6/30/2014

Couchteacher: plataforma de ensino de línguas à distância



http://couchteacher.com



Eho!

Hoje eu gostaria de falar sobre um site que descobri recentemente, o couchteacher.com

O Couchteacher.com oferece um serviço bem interessante para as pessoas que desejam aprender línguas estrangeiras.

O conceito é bem simples: professores propõem aulas por webcam, alunos escolhem os professores, agendam uma aula e a pagam pelo site. Mais simples impossível.
O Couchteacher disponibiliza um sistema completo para alunos e professores , cada professor tem seu próprio calendário e propões as aulas como deseja.
As aulas acontecem por webcam,  pelo Skype, o professor propõe no anúncio da sua aula o conteúdo da aula, o preço da aula e a duração da mesma.
O aluno que deseja uma aula, escolhe o horário disponível, agenda e paga a aula pelo Paypal. O aluno paga somente pela aula que encomendou, não há nenhuma taxa de inscrição ou mensalidade.
O site fica com uma taxa de comissão do valor pago pelo aluno e o restante fica com o professor.
Para poder começar as aulas é preciso ter Skype instalado no  computador e o próprio site lança a conversa no Skype, basta clicar no ícone correspondente a aula na agenda do professor.
É um sistema super prático, simples e eficiente. Pois permite ao aluno de comprar somente a aula que interessa, professores podem utilizar diferentes métodos de ensino, propor aulas focadas em gramática, ortografia, conversação, ou com temas como “inglês básico para secretariado” ou “espanhol para business” ou seja, devido a liberdade que os professores terão a criar novos conceitos de aula, a diversidade de aulas propostas será muito grande, e cada um poderá achar o lhe interessa.

As aulas começam pelo valor de 5 euros e no mínimo 30 minutos. O fato de estudar a distância lhe proporciona o encontro de professores nativos, que falam a língua fluente. Por experiência própria (Eu falo francês, inglês e português fluentes; espanhol, italiano e alemão de base e fiz 3 anos de curso de japonês) então posso dizer, que a melhor forma de aprender uma língua é falando.

O fato de poder conversar com uma pessoa que more em outro país do mundo e que não fala sua língua te forçará a entendê-lo, e esse esforço na escuta é que vai lhe ajudar a aprender a nova língua. Quando nossa orelha se acostuma com os sons de uma certa língua e que você distingue as palavras, mesmo sem saber o que está sendo dito, é à partir desse momento que você começa realmente à aprender algo.

O couchteacher.com permite ao aluno que ele anule a aula et reembolsado. O site ainda está na fase beta de teste, então por enquanto somente só têm acesso ao site aqueles que receberam um convite, mas você pode se inscrever e receber o e-mail de convite.


http://www.couchteacher.comO couchteacher.com foi feito por  uma equipe alemã, e está disponível em chinês, inglês e alemão, mas como ele é muito simples de usar qualquer pessoa pode ter acesso intuitivamente.

Aqui está a lista das línguas  que poderão ser ensinadas no site:

Se testarem o site venham comentar no blog.

Até à próxima!
Rodrigo