4/24/2015

6 dicas fundamentais de Jiu Jitsu - Academia de Jiu Jitsu em Lisboa


Eho!
Hoje vou falar de uma parceria e de umas dicas de esporte:

1 - Cuidados com o seu kimono
Se você já comprou um kimono e treina regularmente sabe que mantê-lo limpo não é simples.
Depois de um tempo, o tecido continua cheirando mal mesmo após lavado.  
Não use água sanitária ou branqueadores, há o risco de estragar seus patches.
A melhor coisa para tirar o cheiro do kimono é o Bicarbonato de sódio. Acrescente umas poucas colheres a cada lavagem. Lave de maneira mais regular possível, pois o suor também estraga o tecido com o tempo.
2 - Cuide do seu corpo
Coma bem, beba muita água, durma o suficiente, faça alongamento. A prática de outros exercícios ajuda a manter a elasticidade e exercícios cardiovasculares aumentam sua capacidade de oxigenação, te dando mais resistência.
Nas artes marciais, seu corpo é a única ferramenta que você tem, então mantenha-a em bom estado.
3 - Não leve seu ego para academia
Na academia, você vai ter lições de gente mais nova (ou velha) do que você, inclusive de mulheres.
Se você é forte, prepare-se para ser dominado por pessoas com metade do seu porte. Não deixe que isso te perturbe, ao contrário, encare isso como um exemplo do que o Jiu-Jitsu é capaz de te oferecer.
Não tente impressionar ninguém, apenas venha com a mente aberta para aprender uma técnica nova. Seus companheiros de treino não estão aí para competir com você ou ganhá-lo, mas para fazer de você um lutador melhor.
4 - Tente aprender ao máximo
Aprenda algo de todo mundo. Não tente ter uma posição preferida de início, nem se torne um preguiçoso fazendo apenas o que você faz melhor. Em vez disso, saia da sua zona de conforto e tente sempre melhorar os aspectos em que você ainda é fraco.
5 - Aprenda corretamente e aperfeiçoe
Comece com o básico, trabalhe os fundamentos e concentre-se em fazer certo os movimentos para poder controlar seu oponente. Depois de aprender os fundamentos tente os fazer mais rápido e também tentar posições mais complexas.
6 - Conheça seus parceiros de treino
Opte pelos parceiros com o mesmo porte que você. Por aqueles que não usam tanta força, e nem são tão rápidos. Porque se você não tiver tempo para pensar, o treino vai virar uma grande embolação e você não vai ganhar nada com isso. Escolha parceiros que tenham um nível ligeiramente abaixo ou acima ao seu, se você é novato, não tente treinar com alguém que já pratica o esporte há 10 anos.

Se você está a procura de uma academia para treinar Jiu-jitsu brasileiro em Lisboa, a ACADEMIA ROYCE GRACIE LISBOA será com certeza uma ótima escolha. Com os mestres Hélio Perdigão e Bruno Queiroz, localizada na Rua João dos Santos, Lote 1, experimente uma aula grátis entrando em contato pelo site: http://roycegracielisboa.com/contacto/

http://roycegracielisboa.com