12/16/2015

Escolas bilíngues no Brasil

Eho !

Hoje eu venho falar de um tema muito procurado no Brasil: as escolas bilíngues e internacionais no país.

Pode não parecer, mas o Brasil é o país onde há o maior número de escolas de língua no mundo. O interesse em aprender inglês e outras línguas em nosso país é muito grande. A possibilidade de poder viajar o mundo afora e morar em outros países ganhou um interesse muito grande nos últimos anos.

Muitos pais, com essa preocupação de oferecer essa liberdade para seus filhos, decidiram oferecer um melhor aprendizado aos mesmos, não somente os inscrevendo em aulas particulares de inglês, espanhol ou de outra língua, mas colocando-os em escola bilíngues.

Nas escolas bilíngues, crianças e jovens podem seguir o seu curso obrigatório (nível fundamental ou ensino médio) em uma outra língua, ou mesmo em duas línguas.

A grande vantagem de se frequentar uma escola bilíngue é que o aprendizado da segunda língua passa a fazer parte do cotidiano, e seu filho não aprenderá somente a segunda língua, como o Inglês por exemplo, mas também aprenderá as outras matérias nessa segunda língua.

E se mais tarde ele decidir mudar-se para outro país para continuar seus estudos universitários, não terá dificuldade alguma em seguir seu curso em outra língua, pois sua língua de estudos não terá sido somente em português.

A imersão na cultura estrangeira será muito maior e o seu enriquecimento pessoal nitidamente melhor.

Escolas bilíngues estão se proliferando, onde encontrá-las ?



E descubra a escola bilíngue mais próxima onde seu filho poderá estudar!